EstiloTendências

TENDÊNCIAS: 5 ESTILOS DE BARBA PARA 2019 QUE VIERAM PRA FICAR!

Tendências são algo que sempre existem, ainda que sua ideia inicial seja pra ser momentânea. Acontece que tem algumas que duram mais tempo do que outras, isso sem contar as que se tornam a parte básica e essencial para quem entra em algo. Não é nem um pouco diferente nos pelos faciais: os estilos de barba para 2019 devem continuar seguindo um caminho bem estabelecido.

Claro que sempre há espaço para as novidades, e de certa forma para as ousadias também, mas é bem mais provável que vejamos alguns toque diferentes em estilos que já foram bem definidos e aceitos por barbeiros e público, do que grandes alterações. Cabe só lembrar que estamos em um segmento que tem recebido cada vez mais seguidores, então uma base sólida ajuda a manter a galera unida.

Os estilos de Barba para 2019

Enfim, sem maiores enrolações e conjecturas, vamos ao que interessa. Já falta bem pouco para a virada de ano, nada mais natural do que se preparar de acordo, e melhor ainda, com antecedência.

1 – Cavanhaque

Universal, versátil para todos os tipos de rosto, alta capacidade de personalização, e fácil de manter. Tudo isso faz com que os cavanhaques continuem sendo uma forte tendência para o ano que vem. Tem crescido bastante entre as barbudetes quanto a preferência, e como já falamos algumas vezes, é uma ótima porta de entrada para os caras que ainda não definiram um estilo.

Além disso, os cavanhaques são capazes de despertar todo o potencial que o barbudo tem com o visual, não importa a idade. Para quem deseja expressar toda sua habilidade com os pelos faciais, por que não começar o próximo ano bem com elas?

2 – Barba por fazer… E desenhada

A barba do preguiçoso que não é tão preguiçoso assim, ou do cafajeste se preferir. É um estilo consagrado, que dificilmente vai sair de moda. Só que a tendência para o ano que vem mudou um pouco: ao invés de um estilo meio ralo e uniforme no rosto, a tendência que tem crescido bastante é deixar as laterais da barba mais altas em seus desenhos, tudo bem alinhado e até bem próximo da bochecha.

Diferente daquele estilo mais rústico, as barbas por fazer agora devem seguir algo mais bem desenhado e mais de acordo com os tipos de rosto dos barbudos.

Quem gosta dela mais “solta”, sem um desenho definido, vai continuar se dando bem, mas o destaque mesmo vai para o pessoal que prefere desenhar bem a barba, como se fosse um estilo mais executivo ou cheia, porém com os pelos faciais por fazer. O que não vai faltar é aquela atenção diferenciada

3 – O Bigode bem feito e a barba por fazer


Bigodes eram um estilo que estava fadado a ser uma tendência “retrô”, com aquele período mais animado e estilizado, e depois voltar a ser uma opção mais secundária por parte dos barbudos.

Eram, pois a coisa mudou bastante de figura de uns tempos para cá. Bigodes se tornaram bem quistos pelos caras por aí, principalmente depois que passaram a combinar com cortes de cabelo e trajes mais modernos. Não, o Henry Cavill não tem nada a ver com isso, na verdade foi ele que pegou carona na ideia.

4 – Quebrando paradigmas com a barba cheia


Estilos corporativos foram o mais próximo que as barbas chegaram para combinar-se com o terno e gravata e roupas sociais dos escritórios. Porém, mesmo eles encontram seus limites nos usuários, que ficam com aquela vontade de deixar a barba ser mais cheia, mais volumosa, e mais viva. Não é por acaso que esta promete ser um dos estilos de barba para 2019.

Inspirados pelo empresário Eric Bandholz, o estilo de barba que leva seu nome traz um bigode mais trabalhado, uma barba macia e bem penteada, e o estilo como um todo cheio, bem cheio. Ele ganhou bastante popularidade esse ano, e deve ser ainda mais valorizado para o próximo, consolidando mais um pedaço da revolução que estava faltando acontecer.

5 – A Barba Livre!

E os caras que não estão nem aí para tendências? Coitados deles, pois apesar de serem os contestadores quando se trata de barba, na real eles acabam criando uma tendência por si só. O chamado “carefree beard” é justamente isso, ao menos quando se trata de uma barba cheia: até tem volume e um desenho, mas seus usuários não estão muito preocupados em criar algo totalmente uniforme.

Apesar de subversivo, o estilo acabou ganhando uma boa quantidade de adeptos este ano, e deve ser um dos estilos de barba para 2019 que vão ficar. Foi tipo o punk rock décadas atrás: fez barulho, foi transgressor por um tempo, e hoje é “radical”… Né?

É bom destacar que as barbas, embora sejam as grandes protagonistas nessas tendências vindouras aí, não virão sozinhas, viu. Cada vez mais é comum que a combinação “barba, cabelo e bigode” seja atenta pelos homens que buscam um estilo mais equilibrado e harmônico. E os penteados masculinos também possuem suas tendências, que em breve falaremos.

Comment here