BarbaBarberCuidadosEstética

Saiba Como Deixar a Barba Crescer de Forma Fácil

Se você está lendo este texto é porque decidiu se unir ao time dos homens barbados. Antes de mais nada, parabéns e seja muito bem vindo! O primeiro passo você já deu, agora deve querer saber como deixar a barba crescer sem sofrimento nem preocupação, certo? Fica tranquilo e vem com a gente! Nós vamos te ensinar como fazer isso em 4 passos bem simples.

1. Dê atenção para a sua cara

Saiba Como Deixar a Barba Crescer de Forma Fácil: Dê Atenção Para Sua Cara

Não tem um dia da sua vida que você passe sem ver a sua cara. Isso é fato. Agora que você quer cultivar uma Barba de Respeito, o jeito é aprender a dar atenção à sua pele. Sim, cara, os brutos também se cuidam.

Se você quer que seus pelos apareçam, primeiro você tem que entender a necessidade de ter uma rotina de higienização do rosto e mais para frente também da barba. Lembre de lavar a face todos os dias e de usar um esfoliante pelo menos uma vez por semana, assim você mantém sua pele limpa e abre os poros, o que estimula o aparecimento dos pelos e reduz os fios encravados.

2. Larga essa lâmina de barbear!

via GIPHY

Não é que você não possa nem olhar para a lâmina de barbear enquanto deixa a barba crescer, é só que não dá para ficar raspando toda hora. Ah, e se você ainda acredita no mito de que raspar faz os pelos ficarem mais grossos, pode esquecer: não é real.

Enquanto cultiva seus fios com todo o amor e carinho másculo, você pode usar a lâmina para desenhar o formato que quer dar para a barba, principalmente na bochecha e no pescoço. Não é porque você está deixando a barba crescer que você tem que virar o Capitão Caverna também. Dá para ser barbudo, mas ter os pelos no lugar, depende só do seu estilo.

3. Resista à coceira

Saiba Como Deixar Barba Crescer de Forma Fácil: Resista à Coceira

Você é mais forte do que a coceira! Pense que essa etapa é que nem obra: os transtornos passam, os benefícios ficam. Se você insistir, no final vai valer a pena, porque você vai ter aquela Barba de Respeito que tanto queria na cara.

Para potencializar este processo, alinhar aos tratamento o uso de esfoliantes, por exemplo, que também ajudam  muito na hora dos obstáculos do crescimento da barba.

E a boa notícia é que tem como acabar com a coceira, e estamos falando do Beard Calm. Alem disso, como o ressecamento da pele é uma das possíveis causas para a coceira, é só hidratar os pelos e a pele do rosto e do pescoço com produtos específicos para a barba, como óleos e balms.

4. Cuide da barba

Saiba Como Deixar a Barba Crescer de Forma Fácil: Cuide da Barba

Se você seguir direito os passos anteriores, em pouco tempo você já vai ser o satisfeito dono de uma Barba de Respeito. Aí é só construir e seguir uma rotina de cuidados com a barba. Nós recomendamos lavar os pelos faciais diariamente com produtos específicos para a barba ou pelo menos dia sim, dia não, alternando com lavagens com água morna.

Lembre-se também de definir uma frequência para aparar e fazer a manutenção do formato da sua barba, incluindo algumas idas ao barber shop.

Como fazer a barba crescer

De antemão precisamos ter em mente que dentre os vários fatores que ajudam a fazer a barba crescer, o cuidado facial é um dos mais importantes. Cuidar dos pelos faciais e garantir que a pele do rosto esteja saudável ajuda a fazer a barba crescer com facilidade.

Por outro lado não podemos esquecer de outros cuidados que serão indiretamente responsáveis para deixar a barba crescer. Pequenas mudanças de hábitos podem ser trazer resultados impressionantes, principalmente se a sua barba não for aquela que cresce com facilidade. Seguem 5 dicas valiosas que vão te ajudar não apenas a fazer a barba crescer, mas cuidar da saúde de uma forma geral também.

01 – Nutrientes e vitaminas fazem a barba crescer

Nutrientes e vitaminas fazem a barba crescer

Apesar de muitas marcas de suplementos criarem produtos voltados para o crescimento da barba, nada é tão bem absorvido, pelo corpo humano, como os nutrientes em sua forma pura vindo direto dos alimentos.

Certamente os resultados não serão instantâneos, mas em algumas semanas você já sentirá a diferença. Os alimentos que você deve comer são os que possuem maior quantidade de Zinco, Vitamina D, e Magnésio. Estes são os nutrientes que têm relação direta com o crescimento de barba, unhas e cabelos.

02 – Durma melhor e aproveite o sono

Durma melhor e aproveite o sono

O tempo médio e ideal de sono de um adulto varia entre 7 e 9 horas. Esse momento é fundamental para o bom crescimento dos pelos faciais. Durante o sono o corpo restabelece as células lesionadas, estimula o sistema imunológico, recuperar-se das atividades do dia e

recarregar o sistema cardiovascular para o dia seguinte.

A privação do sono, principalmente por estresse, afeta diretamente a circulação do sangue, o que influencia na queda de pelos e cabelo. Além disso, a circulação sanguínea trabalha com menos eficácia gerando uma demora maior para o crescimento dos pelos já existentes.

Conseguir dormir bem e sem pausas faz com que o corpo relaxe e diminua o estresse, afetando diretamente no crescimento da barba.

03 – Ter paciência contribui também

Bem como já dissemos acima, o estresse pode causar a queda dos fios e até diminuir o tempo de crescimento, como ele, sua parceira “ansiedade” produz efeitos parecidos.

Por isso manter a calma e exercitar a paciência é uma forma de garantir o bom crescimento da sua barba. Nos momentos que bate a ansiedade vale a pena lembrar que em alguns casos 4 semanas é o tempo mínimo para se ver um resultado aparente do crescimento.

04 – Chega de fumar

Chega de fumar

Deixando de lado os motivos saudáveis para se parar de fumar, como momentaneamente o aumento da pressão arterial, o aumento dos batimentos cardíacos e constrição dos vasos sanguíneos. Que faz com que o coração bata com mais força e, com o passar do tempo, o fumante tenha boas chances de desenvolver problemas cardiovasculares ( infarto, angina e doenças coronárias). O cigarro também afeta o crescimento da barba.

Por causar o envelhecimento precoce, os hormônios se desregulam, dentre eles a testosterona, causando o crescimento desigual dos pelos. No caso de pelos brancos no barba, com o fumo eles ficam amarelados e não há forma de retirar esse pigmentação que não seja cortando. Fora tudo isso, o cheiro de cigarro na barba é extremamente desagradável.

05 – Se cuide por inteiro

Aproveite o entusiasmo de cuidar da barba para que ela cresça e aplique um pouco dessa dedicação a outras partes do seu corpo.

Comece cuidando dos cabelos, assim você aproveita a limpeza da barba para dar um trato nos cabelos também.

Evite a temperatura muito alta nos seus banhos. A água quente retira a camada de gordura que protege a pele. Deixando a pele mais ressecada e depois deixando-a oleosa pois o corpo produz o dobro de oleosidade para repor a que foi retirada.

Tipos de Barba

Existem muitos tipos de barba, e quando dizemos “tipos” nos referimos a estilos de barba. Assim como cabelo, é preciso entender que também existem uma série de fatores que são necessários para ser considerado, a fim de encontrar o caminho certo que vai combinar com suas características. Os diferentes formatos de rosto requerem vários estilos de barba.

Tipo de rosto quadrado

O rosto quadrado é aquele que tem a mesma largura na testa e nos maxilares.

Barba circular | Barba real | Cavanhaque | Cavanhaque Pequeno

Tipo de rosto redondo

O rosto redondo é caracterizado por possuir a testa e a área do queixo mais fino, enquanto a parte central do rosto é mais larga.

Barba Van Dyke | Barba baldo | Barba âncora | Barba curta encaixada

Tipo de rosto oval

O rosto oval se define pela testa que é levemente mais larga do que a área do queixo.

Chevron | Bigode Ferradura | Bigode original | Barba curta de três dias

Tipo de rosto retangular

O rosto retangular é comprido e muito parecido com o quadrado.

Tira no queixo | Barba com tira no queixo | Barba e bigode de pistoleiro | Barba e bigode de cordeiro

Remédio para Crescer Barba

Remédio para Crescer Barba

Quando o assunto é remédio para barba, pode-se contar com inúmeras opções que prometem milagres e enchem os olhos de quem não tem barba com esperança.

A primeira vista parece uma ótima solução. Mas isso realmente funciona?

Do mesmo jeito que passamos no médico para prescrição de remédios para o nosso corpo e mente, com a barba funciona da mesma forma. Se automedicar pode trazer danos graves a sua saúde e estética, sendo alguns irreversíveis. Veja abaixo os remédios mais comuns para a queda de pelos no corpo e seus principais efeitos colaterais.

Minoxidil

O minoxidil foi descoberto em 1965 com eficácia para o tratamento de hipertensão arterial, principalmente em casos mais críticos. Ele reduzir a pressão arterial promovendo uma potente vasodilatação de longa duração. Sua ação vasodilatadora estimula o crescimento de pelos e reduz a queda.

Efeitos colaterais

Por se tratar de um vasodilatador, uma das contraindicações quanto à sua utilização se dá, justamente, por parte de pessoas com irregularidades na pressão sanguínea, principalmente quando diagnosticada com pressão baixa. Em relação a outros possíveis efeitos colaterais, existem relatos de surgimento de pruridos, irritação na área aplicada, coceira, palpitações, e até mesmo aumento da queda dos pelos.

Finasterida Minoxidil

Finasterida

A finasterida foi criada com o intuito de combate do câncer de próstata. Ela é uma medicamento que regula, diminuindo, a produção de testosterona. A diminuição da produção de testosterona resulta na diminuição do DHT, que é uma “super testosterona”. O DHT é responsável, em muitos casos, pela inibição da chegada de nutrientes ao folículo.

Efeitos colaterais

Por ser um medicamento que regula a produção hormonal, o risco do aparecimento de efeitos colaterais, principalmente no uso sem prescrição médica, são altos.

Os efeitos colaterais variam, mas a maior incidência é da diminuição do desejo sexual, problemas para obter ou manter uma ereção, transtorno de ejaculação, diminuição da quantidade de sêmen liberada durante o sexo, aumento do tamanho e sensibilidade das mamas, erupção cutânea.

Ainda é possível que os efeitos colaterais sejam irreversíveis. Além disso, o risco de desenvolvimento de câncer de próstata de alto grau e o risco de câncer de mama masculino aumentam consideravelmente.

Produto para Crescer Barba

Para fugir de efeitos colaterais desagradáveis e até constrangedores muitos homens optam por tratamentos que não necessitem de prescrição médica. Inclusive, acabam por seguir indicações de amigos que já passaram pelo mesmo problema.

Hormônio

O hormônio responsável pelo crescimento da barba é a testosterona. O tratamento com hormônio é um processo caro, ele é bem mais arriscado devido aos efeitos colaterais.

Cremes

A maioria dos cremes para o crescimento da barba tem como princípio ativo a finasterida. Como já falamos acima, têm efeitos colaterais que podem ser irreversíveis.

Suplementos

Os suplementos são baseados na combinação de vitaminas que auxiliam o crescimento da barba, mas o mais indicado é que você consuma alimentos ricos nessas vitaminas. Acredite, o resultado da ingestão de alimentos é muito melhor do que o resultado da suplementação.

Simpatia

Bom, que nunca, né? rsrsrs

Devido a falta de esperança, muitos futuros barbudos colocam sua fé em rituais que prometem o crescimento instantâneo dos pelos do rostos. Mas a forma de conseguir o melhor resultado é ter uma rotina saudável e deixar a lâmina de lado.

Blend Original

O Blend Original não possui Minoxidil muito menos Finasterida em sua composição!!!

O que é blend barba?

Blend Original é um tônico feito com ativos 100% naturais e sem efeitos colaterais indesejados.

Seus princípios ativos nacionais e importados promovem ação nutriente e estimulante sobre o bulbo capilar.

Além de tudo isso, o Blend Original é rico em vitaminas. Ou seja, não possui produtos sintéticos em sua composição.  Isso diminui drasticamente o risco de alergias e agressões contra a pele.

Como usar?

Sempre após o banho, 1 ou 2 vezes ao dia (Intervalo de pelo menos 5 horas).

Aplicar a quantidade necessária (1 ml – ou 1 pressionada no frasco)  na ponta dos dedos e distribuir sobre as falhas da barba. O demais espalhar sobre toda a barba.

Obs: 1 ml equivale a uma “pressionada no frasco”.

Somando no seu tratamento o uso do nosso Esfoliante Pré Blend, a sua pele estará ainda mais apta a receber os nutrientes do Blend Original.

Contraindicações

Não possui contraindicações, os ativos são naturais, sendo assim também não possui efeitos colaterais.

Antes e Depois

Antes e depois top

Depoimentos

Depoimento Blend Barba de Respeito

Veja mais depoimentos na página do produto: Blend Original

Definitivamente uma vida mais saudável lhe trará excelentes resultados. Manter o foco no objetivo irá te ajudar a ficar longe da lâmina de barbear e obter resultados mais rápidos. E não esqueça, o importante é ser feliz e estar satisfeito consigo mesmo!

Barba feliz vida feliz

Os resultados obtidos com a aplicação do Blend Original são progressivos. Ou seja, assim que o objetivo for alcançado, não é preciso

Curtiu o artigo? Então compartilhe, compartilhe, compartilhe! E aproveite para navegar pelo blog para ver mais dicas como essas. Além de conhecer melhor os nossos produtos para Barba de Respeito.

Comment here