BarbaSaúde

POR QUE O EXERCÍCIO FÍSICO FAZ BEM PRA SUA BARBA

Uma dieta equilibrada e exercícios físicos podem fazer uma grande diferença em como a sua barba se desenvolve.

Pode parecer besteira, mas praticar exercícios ou um esporte regularmente faz muito bem pra sua barba. Um dos principais motivos pra isso é que exercício faz você suar! 💦

Barbudo Parkur

É que, enquanto você sua, seus poros se dilatam e os folículos capilares ficam mais desobstruídos liberando espaço para novos pelos crescerem.

O exercício também aumenta o fluxo sanguíneo no corpo e é o sangue que traz mais oxigênio e nutrientes para as células e para as raízes dos fios da sua barba. E assim eles crescem mais saudáveis.

 

CUIDADO COM O ESTRESSE

Outra grande vantagem é que o exercício também ajuda a aliviar o estresse. E o estresse é um veneno pra sua barba.

Barbudo corredor na praia

Quanto mais estressado, mais seu corpo libera cortisona no sangue. Ela afeta inclusive os cabelos e pelos do rosto já que os folículos param de se desenvolver e os pelos da barba ficam mais frágeis e finos. Por isso barba estressada demora mais a crescer.

 

E SE FICAR PARADO? A BARBA CRESCE?

Cresce, claro. Mas não vai crescer saudável. Muitos caras são sedentários e mesmo assim têm uma barba cheia – vai da genética de cada um – mas pode ter certeza que aquela barba esteja na sua melhor forma. Normalmente são barbas mais frágeis ou constantemente quebradiças e ressecadas.

 

OS EXERCÍCIOS MAIS INDICADOS

Barbudo ciclista

Correr, caminhar, pedalar e praticar qualquer esporte ajudam pra caramba e são exercícios muito fáceis de se colocar na rotina. Aquela corridinha matinal ou o futebol podem ser grandes aliados da sua barba.

 

YOGA PARA BARBUDOS

Segundo a Minaz, uma neuro-fisioterapeuta que escreve para o blog HairBuddha, fazer Yoga também é ótimo para o crescimento dos fios por conta dos exercícios de respiração e algumas posturas que aumentam consideravelmente o fluxo sanguíneo na cabeça.

Barbudo na Yoga

Algumas posturas da Yoga também ajudam a balancear melhor os hormônios do corpo, aumentam a vitalidade, promovem concentração e acalmam.

 

DEPOIS DO EXERCÍCIO…

Suar é importante, mas não se esqueça de lavar bem o rosto depois com um Shampoo de Barba pra remover todas as impurezas e deixar os poros e folículos realmente livres pra respirar.

Barbudo Cuidando da Barba

Duas vezes na semana é legal também fazer uma esfoliação. A gente está constantemente trocando a pele e o acúmulo de células mortas pode obstruir os poros e atrapalhar o crescimento normal da barba causando pelos encravados e inflamação.

Depois é só hidratar bem com o Balm ou Óleo de Barba. O Balm refresca e ajuda na renovação celular. Ótimo pra depois do Esfoliante. E o Óleo hidrata fundo e cria uma camada protetora em torno fios que evita o ressecamento ao longo do dia.

Conta aí nos comentários qual o esporte que ajuda a sua barba a crescer mais saudável. 👇

Fonte: sobrebarba.com.br

Comment here