DicasEstilo

Loki: 5 dicas de estilo que você pode pegar dos melhores looks dele

Curte o Loki? Então se liga em como ele se veste para ver se consegue aproveitar uma dica de moda com os looks do carismático vilão.

Se você só conhece o Loki dos filmes, saiba que o Deus da Mentira é um dos personagens mais antigos da Marvel. Ele surgiu antes mesmo de seu irmão, o poderoso Deus do Trovão Thor. O que significa que já teve várias roupagens – e roupas – ao longo dos anos. Sim, hoje vamos falar dos looks do Loki.

Em quase todas as participações de Loki em histórias próprias ou de outros personagens, o esquema de cores verde e dourado clássico está sempre presente. No entanto, cada nova versão do personagem incorpora alguma novidade que muda todo o figurino. De suas aparições nos quadrinhos ao sucesso no Universo Cinematográfico da Marvel (e chegando a sua série própria na Disney+), aqui vão alguns dos melhores looks de Loki

Frio e calculista

Um dos ótimos looks de Loki

Apesar de ter apenas cinco edições, a série de HQs de 2019 feita por Daniel Kibblesmith apresenta algumas das abordagens mais criativas das roupas de Loki. Destaque para o look clássico, que ganhou um casaco com gola de pele; para o smoking verde e super elegante; e para o terno completo no melhor estilo Peaky Blinders que deixou o personagem parecendo um gangster inglês.

Se você tem uma ocasião (como um casamento ou evento bem formal), deveria pensar em pelo menos uma vez na vida se vestir assim.

Todo de couro

Um dos ótimos looks de Loki

Desde que fez sua primeira aparição na tela grande em “Thor”, o Loki de Tom Hiddleston tem exibido ótimos looks. Seu traje usado nos últimos filmes dos Vingadores poderia facilmente ser considerado um dos melhores visuais que o personagem já teve.

O segredo é o couro escuro e esverdeado em excesso, com toques de ouro espalhados. Isso combinado, claro, com o casacão característico – que funciona melhor do que uma capa para representar um vilão (ou super-herói, dependendo do ponto de vista) moderno. Não precisa sair de capa por aí, mas uma jaqueta de couro que não seja necessariamente preta pode ser uma boa companheira.

Doutor Loki

Um dos ótimos looks de Loki

Nos quadrinhos, Loki chegou a substituir Doutor Estranho como Mago Supremo na série feita por Donny Cates. Usando o manto da levitação para acompanhar seu novo título, o visual de Loki se tornou uma combinação brilhante de sua própria fantasia e a do próprio Doutor.

Não durou muito a troca, mas esse look de Loki sem dúvida é uma das melhores adaptações de seu visual clássico. (Quem sabe fica a ideia para o Universo Cinematográfico Marvel fazer o mesmo).

Se algum dia você precisar ir a uma festa a fantasia, essa é a melhor escolha possível.

Funcionário público

Um dos ótimos looks de Loki

Na história apresentada na série “Loki”, do serviço de streaming Disney+, aparentemente o Deus da Mentira é obrigado a trabalhar para algum tipo de agência reguladora de linhas temporais. Nada melhor para esse emprego quase de servidor público do que uma camisa social acompanhada de gravata. O toque especial é a jaqueta da repartição, que usada com a gola alta ressalta o estilo característico de Loki.

Se camisa social e gravata fazem parte do seu dia a dia, uma jaqueta diferente (mesmo que numa cor discreta), pode ser o toque de estilo perfeito.

Vote em Loki

Um dos ótimos looks de Loki

Um dos visuais que Loki aparentemente terá em sua série é esse com terno completo – e verde. Um pouco parecido com o estilo Peaky Blinders visto acima, mas com diferenças.

A primeira é que ele esta todo detonado. E a segunda é que mesmo assim está vendendo sua imagem (o botton de campanha política dá a dica). A lição aqui é: não importa o quão fodido você seja ou esteja, tem que ganhar o look na confiança.

All black

O visual de Loki em Thor: Ragnarok

Talvez a versão mais elegante de Loki no cinema tenha sido vista em “Thor: Ragnarok”, quando ele aparece usando um costume (o conjunto só do paletó com a calça) preto, com camisa social preta e gravata preta. Se você curte usar roupas inteiras pretas, esse definitivamente deve ser um look para experimentar algum dia.

Atente-se sempre ao caimento e ao corte do paletó e da calça. Mais do que o preço ou a marca do conjunto, são eles que vão deixar você elegante ou esquisito. Veja aqui como acertar no corte do terno.

Comment here