Estilo

Cera, pomada e gel para cabelo: qual a diferença e quando usar cada um

Você provavelmente já se perguntou qual a diferença entre cera, pomada e gel para cabelo, certo? Os três produtos parecem bem semelhantes mas, na verdade, eles têm funções e características bem diferentes – e também funcionam melhor em tipos específicos de cabelo ou para objetivos variados.

Afinal, todo homem já passou por aquela clássica experiência desagradável de sair do barbeiro com um cabelo legal depois de um corte novo e, ao tentar reproduzir o efeito em casa, o resultado ser desastroso.

diferença entre gel e pomada
A culpa provavelmente é do produto usado para reproduzir o penteado. Para esse erro não acontecer mais, é preciso saber as diferenças da cera, pomada e gel para cabelo e quando usar cada um. Com a ajuda do pessoal da New Old Man, nós vamos te explicar exatamente qual diferença e como usar esses produtos tão comuns no universo masculino.

GEL PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USAR

Gel para cabelo: o que é e quando usar

O que é: O gel para cabelo dá aos fios um brilho e uma impressão de que ele está mais molhado.

Ele é um dos primeiros e mais antigos produtos para cabelos masculinos, e pode ser usado para criar diversos estilos, desde um penteado clássico para trás, até os mais modernos espetados e bagunçados.

Quando usar: Para quem tem cabelos curtos, com fios grossos e com muito volume, a melhor opção é usar um gel de fixação extra forte e modelar o penteado.

Como usar: aplicar o gel nos fios ainda úmidos! Para dar a forma final, use um pente ou escova.

Quanto mais forte você passar a escova, mais fixa será a forma final. Evite usar um gel para cabelos que tenha álcool em sua fórmula – eles costumam danificar o couro cabeludo e podem influenciar em fatores como caspa e queda de cabelo.

Diferentes tipos de gel para cabelo: Há três principais tipos de gel para cabelo. Veja as diferenças:

Gel leve em espuma: ideal para criar um visual descontraído e desarrumado. Ele dá um realce e um pouco de vida ao seus cabelos.

Gel de média fixação: ele é eficaz para criar fios espetados brilhantes, mantendo os cabelos numa posição que normalmente ele não ficaria.

Gel mais denso: este tipo de gel proporciona um “cabelo molhado” penteado para trás, bem fixado o dia todo. Vai ser difícil passar os dedos pelos fios, mas com ele o visual ficará firme por mais tempo.

Exemplos de produtos de gel de cabelo masculino

CERA PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USAR

Cera para cabelo: o que é e quando usar

O que é: A cera para cabelo modeladora é um produto mais denso quando comparado com a pomada, por exemplo.

Além disso, as ceras proporcionam um acabamento clássico para o penteado sem possuir uma fixação e brilho alto como o gel modelador e, por isso, não marca tanto o penteado como faz o gel.

Quando usar: É a melhor forma de deixar seu cabelo desarrumado de propósito.

Ele é ótimo para todos os comprimentos, desde muito curto e médio a muito longo. Ao contrário do gel, a cera para cabelo possibilita refazer o penteado sem aplicar o produto novamente ou lavar os cabelos.

Caso o seu penteado perca o formato durante o dia, basta puxar e torcer as mechas para reativar o poder de fixação.

Como usar: Para aplicar, basta passar na mão e moldar o seu cabelo. O produto cria um brilho suave, só que sem o efeito melado.

As melhores ceras são feitas a partir de cera natural de abelhas, o que faz com que elas sejam produtos que danificam menos o seu couro cabeludo.

O único problema é que a cera não possui fixação suficiente para penteados muito pontiagudos ou diferentes. Porém, por não ser tão forte quanto o gel para cabelo, você consegue ir modelando o seu cabelo ao longo do dia.

Tipos de produtos de cera de cabelo masculino

POMADA PARA CABELO – O QUE É E QUANDO USARPomada para cabelo: o que é e quando usar

O que é: A pomada para cabelo ajuda a definir o cabelo sem marcar o corte de forma exagerada. Ela deixa os fios suavemente no lugar, mas sem aparência melada ou molhada.

Quando usar: É o produto perfeito para penteados que precisem de fixação alta sem resultar em um efeito artificial.

Como usar: Para aplicar, coloque uma pequena quantidade da pomada para cabelo na palma da mão, espalhe por completo e vá aplicando aos poucos.

As pomadas levam bastante óleo em sua composição, por isso, pode ser mais difícil retirá-las de seu cabelo.

A dica é usar um shampoo anti resíduos! Lembre-se: deixar qualquer produto no cabelo pode entupir os poros e prejudicar os fios.

Pronto, agora que você já sabe como e quando usar a cera, a pomada e o gel para cabelo, arrumar seus penteados será bem mais fácil!

Exemplos de pomadas de cabelo masculino

Comment here