Barber

Calvície: Saiba Tudo Sobre Esse Assunto

O QUE É A CALVÍCIE E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DESSE PROBLEMA?

A calvície nada mais é do que a perda excessiva de fios do couro cabeludo. Ela pode acontecer em pessoas de todos os sexos, mas é mais comum entre os homens. Essa perda de fios pode está ligada a uma série de fatores. Uma das principais causas desse problema é a testosterona, hormonio sexual masculino. Ele é responsável pelas características masculinas, como pelos corporais, voz, barba e também força muscular. Mas, entre essas coisas, esse hormônio também pode provocar a temida calvície. Isso, porque a quantidade quantidade de testosterona no sangue acaba provocando um enfraquecimento dos fios e consequentemente a sua queda, já que esse hormônio é convertido em diidrotestosterona que faz com que aconteça um encolhimento dos folículos e fazer com esse problema torne-se permanente. Há fatores externos que podem provocar esse problema, como estresse, excesso de produtos químicos, tratamentos medicamentosos, quimioterapia, diabetes. Nesses casos esse problema costuma ser temporário e reversível.

>COMO FAZER A BARBA RALA CRESCER RÁPIDO PASSO A PASSO!

COMO IDENTIFICAR A CALVICIE?

O primeiro passo para identificar as possibilidades de sofrer com a calvície é mapeamento a sua árvore genealógica. Quanto mais parentes calvos você tiver maiores são as chances de sofrer desse problema. Caso você seja descendente caucasiano essas chances aumentando ainda mais, porque são mais propensos de serem carecas. Se tiver dificuldade de conseguir essas informações, faça um exame de leitura de DNA e vai descobrir. Fique atento também à quantidade de fios capilares que caem diariamente do seu cabelo. Caso comece a notar que o volume de cabelo perdido está aumentando de uma hora para outra são grandes as chances da calvície. Uma dica é manter as fronhas limpas para que assim consiga visualizar a quantidade de fios perdidos enquanto dorme. Homens com cabelo escuro, devem usar uma fronha branca para destacar os perdidos. Já os loiros ou brancos, optar por uma fronha de cor escura é a melhor alternativa. Analise também a sua escova após pentear o seu cabelo e veja a quantidade de fios que estão ficando agarrados na superfície do pente. Além disso fique atento a outros sinais, como mudança de textura dos fios e coceira frequente do couro cabeludo.

EXISTE CURA OU TRATAMENTO?

Não há cura para a calvície, mas existem várias formas de tratar e amenizar essa perda de fios. O recomendado é procure um dermatologista após certificar que está sofrendo dessa condição, porque quanto mais rápido começar o tratamento mais eficaz será o resultado. Há diversas formas, desde uso de medicamentos à transplantes capilares.

Por: José Thomé

Fonte: Preparadopravaler

Comment here