Barba

AS TOP 10 BARBEARIAS DO MUNDO

A revista digital Airows publicou uma matéria com 10 das barbearias mais legais do mundo.

Aqui no Brasil muitas se assemelham às estas gringas no estilo e criatividade (só de parceiras Sobrebarba tem várias). Vale conferir a lista. Uma verdadeira aula de design e decoração pra agradar barbudos de qualquer lugar.

Se você for viajar pra algum destes lugares, anota aí, visita e depois me conta:

1. ARGYLE LEAGUE, HOUSTON

Só cinco cadeiras (estas duas e mais três do outro lado), decoração sóbria e elegante pra caramba. Se este animal da parede não for de verdade, melhor ainda. ;D}}

2. BAXTER FINLEY, LOS ANGELES

Tudo começou como uma linha de produtos masculinos na Califórnia, em 1965. O negócio cresceu e a Baxter acabou se tornando uma das barbearias mais cool de Los Angeles.

3. PANKHURST, LONDRES

Taí a barbearia onde o Daniel Craig, a galera do Blur e o time nacional de rugby da Inglaterra dão um tapa no visual. Ah, e as cadeiras de barbeiro são estofadas pela Bentley Motors. ¯\_(ツ)_/¯

4. DOLCE & GABBANA, LONDRES

Uma barbearia pra poucos, escondida dentro da loja da grife italiana em Londres. Dizem que é como entrar num filme do Fellini.

5. BARBER AT BOURDON HOUSE, LONDRES

Essa barbearia fica dentro da principal loja londrina da marca de artigos de luxo Dunhill.  Ela tem tudo que um cavalheiro de bom gosto poderia desejar, inclusive ter um terno feito sob medida enquanto apara a barba.

6. 18TH AMENDMENT BARBER SHOP, VANCOUVER

Essa é uma barbearia no Canadá que faz uma homenagem ao estilo da época da Lei Seca da década de 20, quando o álcool era proibido. Eles levam a brincadeira da proibição tão ao pé da letra que no site da barbearia é impossível você encontrar qualquer informação sobre endereço ou serviços. Só um texto explicando todos os problemas que surgiram com a criminalização do álcool. Praticamente uma barbearia secreta. :O}}}

7. LUDLOW BLUNT, BROOKLYN

Nomeada em homenagem ao Comodoro Ludlow e Cornelius Blunt, dois homens que eram entusiastas da pista de corrida e ativos durante toda a vida em causas filantrópicas. Construída em 1901, num edifício repleto de lojas como Steinway Pianos, livrarias, estúdios de fotografia e galerias de arte.

8. FELLOW BARBER, NOVA YORK

Conheci uma filial da Fellow Barber em São Francisco, na época em que estava criando a Sobrebarba. Foi um dos melhores papos com barbeiros que já tive em uma viagem. Vale a pena conhecer uma delas. Simples e elegante na medida. Ah, e eles têm uma linha própria de produtos pra barba bem bacana também.

9. BARBER & PARLOUR, LONDRES

Quando uma lista de 10 barbearias bacanas pelo mundo tem 4 que são de Londres, dá pra se ter uma ideia de como os ingleses entendem do negócio. Mais uma prova disso é a Barber & Parlour. Aqui você come, bebe, assiste a um filme no cinema próprio e faz compras no meio de antiguidades. Ah, e de quebra ainda aproveita o serviço de barbeiro.

10. FREEMANS SPORTING CLUB, TÓQUIO

Essa é uma barbearia que nasceu em Nova York, mas que acabou ganhando sua melhor versão em Tóquio, no Japão. Simplicidade e elegância como só os japoneses sabem fazer.

Fonte: https://sobrebarba.com.b

Comment here